quarta-feira, 28 de abril de 2010

Stephen Hawking alerta para perigo de encontro com alienígenas

O renomado cientista britânico acredita que o homem não deveria procurar por vida extraterrestre, e sim fugir de qualquer contato com ela.

Um dos cientistas mais famosos do mundo, e talvez o mais famoso ainda vivo, o britânico Stephen Hawking, afirma que é bastante razoável pensar na existência de vida extraterrestre e o real desafio é imaginar como eles são. Seu raciocínio, que é compartilhado por inúmeros cientistas, é simples: em um universo tão grande, com bilhões de galáxias, é muito pouco provável que a Terra seja o único local com vida.

No documentário Into the Universe with Stephen Hawking, da Discovery Channel , o cientista afirma que, se uma nave alienígena pousasse na Terra hoje, o resultado seria muito parecido com o que aconteceu quando Cristóvão Colombo chegou à América – o que não terminou muito bem para os nativos americanos, cita o site de notícias da ABC .

O documentário apresenta diversas imagens especulativas de possíveis formas de vida. Segundo Hawking, basta que o homem olhe para si mesmo para imaginar o tipo de inteligência que ele pode encontrar. Em entrevista ao Times , o cientista afirma que imagina alienígenas em massa, vivendo em navios, explorando todos os recursos de seu planeta natal, talvez tornando-se nômades, procurando novos locais para conquistar e colonizar.

Stephen Hawking não está sozinho em sua visão temerosa de um encontro entre humanos e seres extraterrestres. O astrônomo britânico Lord Ress acredita que a vida pode se desenvolver de formas que o ser humano não entende. Segundo ele, assim como os chimpanzés não entendem física quântica, pode haver aspectos da realidade que fogem da capacidade humana de entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário